Estado de Goiás

Sobre a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação  

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PrP - tem a atribuição de coordenar o ensino de Pós-Graduação stricto e lato sensu, bem como as atividades de pesquisa na Universidade Estadual de Goiás.

Sua estrutura organizacional está assim composta: Gabinete da Pró-Reitoria, Gerência de Pesquisa, Gerência de Pós-Graduação, Coordenações, Secretarias e Assessorias de Apoio.

A atividade de pesquisa associa-se à discussão do papel que se espera da UEG a desempenhar no Estado. Em seu planejamento estratégico, definiram-se áreas de atuação e expansão prioritárias, tomando-se por base os objetivos e funções de uma instituição universitária, a realidade do Estado e as necessidades de seu desenvolvimento, bem como as diretrizes do "Plano Plurianual 2012/2015: GOIÁS SÉCULO XXI" e do "Plano Estratégico de C&T para Goiás".

A PrP vem se estruturando para atuar de forma ostensiva junto à comunidade acadêmica, na criação de uma atmosfera de pesquisa e desenvolvimento em nossa Universidade. As ações envolvem o monitoramento de editais de pesquisa lançados pelos organismos de fomento nos níveis Estadual, Federal e Internacional, o estimulo à formação de grupos de pesquisa multidisciplinares, a constituição e manutenção atualizada de um banco de informações sobre a formação acadêmica e a competência técnica de nosso quadro docente, bem como o desenvolvimento e apoio pleno a projetos visando a busca de recursos para expansão e, ou, criação de infra-estrutura necessária ao desenvolvimento de programas de pesquisa e pós-graduação.

Regulamento alterado pelo Decreto 0124/2014
Novo regulamento
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás